Vamos aproveitar Brasilia?

007

Os moradores de Brasília, tem percebido nos últimos anos um nova movimentação de grupos e eventos que utilizam-se dos espaços públicos para realizar atividades de lazer e cultura.

Diversos são estes eventos, como feiras, atividades desportivas, eventos gastronômicos, entre outros. Os encontros, em geral, são marcados em parques, orla do lago, “Eixão” e praças. Grande parte dos eventos são gratuitos e abertos ao público, os quais reúnem de maneira democrática, jovens, adultos, crianças, animais de estimação, atletas de fim de semana, grupos de amigos, etc.

O mais interessante é que Brasília propicia estes tipos de eventos. Ao passear pela cidade é comum vislumbrar belas paisagens, espaços arborizados, gramados e de fácil acesso aos usuários. Algumas “tesourinhas”, por exemplo, são verdadeiros bosques. Mais uma vez, ponto para Lucio Costa, que planejou a escala bucólica de Brasília.

008

As redes sociais amplificaram bastante esses encontros e hoje é comum possuir dois ou três eventos deste tipo em um mesmo fim de semana. Esta interatividade proporcionou uma maior mobilização dos moradores que aos poucos se afastaram dos clubes privados e começaram a dar preferência para eventos democráticos e personalizados. Espaços como o Deck Norte/Pontão Norte incentivam a utilização da orla do lago, local público ainda pouco aproveitado, mas que tem aos poucos se tornado parte do cotidiano dos brasilienses. Na mesma linha seguem o Parque da Cidade, a Ermida Dom Bosco, o final do Eixo Rodoviário Norte e a praça do Museu da República.

Interessado? Então acompanhe as programações dos eventos pela internet e jornais e vamos aproveitar os espaços públicos de Brasília, e porque não criar o seu próprio evento? Basta trazer sua canga, cesta de piquenique e desfrutar de um dia ensolarado, ouvir boa música, divertir-se com os amigos, experimentar um bom lanche e quem sabe até aproveitar a oportunidade para cortar o cabelo ou adquirir um produto de design exclusivo. Se possível, deixe o automóvel em casa e curta caminhar ou pedalar por Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>